quinta-feira, 15 de julho de 2010

Liceu de Campos vira notícia nacional



O Colégio Estadual Liceu de Campos foi alvo de nocítia no Jornal Nacional da Rede Globo de televisão, tudo isso porque alunos da instituição de ensino reclamaram das instalações das câmeras de segurança nos banheiros. As câmeras eram monitoradas pela direção. Uma aluna resolveu desmontar uma caixa branca que misteriosamente apareceu no banheiro feminino há duas semanas e então descobriu que ela e suas amigas estavam sendo monitoradas.

O Liceu é a maior e mais antiga escola de Campos, onde estudam mais de três mil alunos, a escola conta com 30 câmeras ao todo. Até os banheiros são vigiados e sem aviso aos estudantes. A diretora do colégio, Celina Mateus, disse que o monitoramento ajudou a solucionar vários problemas. A Inter Tv conseguiu um vídeo feito pela aluna no momento em que desmonta a caixa branca com a câmera.

Da direção:

A diretora do colégio, disse a reportagem da Inter TV que as câmeras ajudam a solucionar vários problemas que ocorrem fora das salas e que as imagens são reservadas. Ela também disse que as imagens só são utilizadas em casos específicos. “ninguém fica o tempo todo assistindo as imagens”, disse Celina Mateus Barbosa.

Já a Secretaria Estadual de Educação, através de nota repudiou a atitude da direção da escola e informou que vai abrir uma sindicância para apurar responsabilidades. A Secretaria também determinou a desativação imediata das câmeras.

Fonte de Apoio: Jornal Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário