domingo, 29 de agosto de 2010

Expo Agro em São Francisco

Em uma noite iluminada por uma belíssima lua cheia, a ExpoAgro de São Francisco contou com a presença de famílias e de muitos jovens. O terceiro dia teve um público maior, em relaçao aos outros dias de festa, mas, todos lamentávam pela falta de uma atração de Nível Nacional. A falta de divulgação ainda continua sendo o ponto mais deficiente da administração pública, quando se trata em dar publicidade aos eventos realizados no município.
A Expo se encerra hoje, domingo, e terá a apresentaçao musical do forró Suco de Pimenta.
Fonte: Blog do Noel Junior

Mocaiber está fora da disputa

Conversei com minha família..

O ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, desistiu da corrida em busca de uma das cadeiras da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Mocaiber informou em entrevista ao jornal Folha da Manhã que seria uma inconseqüência continuar a disputa sem uma certeza da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre sua condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mocaiber afirmou que entendeu que o TSE repetiria a decisão do TRE.

“Conversei com minha família, meus amigos e meu grupo político. Seria uma inconseqüência continuar. Tentei de todas as maneiras provar que não houve contratações e nem atuei na campanha de Arnaldo Vianna. Não cometi abuso nenhum, mas percebi que a tendência é que o TSE repetisse a condenação. Não poderia ficar me endividando e o tempo passando sem uma resposta.” disse o ex-prefeito a Folha da Manhã.

Situação: Alexandre Mocaiber foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder político e de autoridade e, por conta disso, está com o registro negado até que seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rosinha perde de 7 a 0 no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta quinta-feira (19) decisão liminar que mantém Rosinha Garotinho (PR) fora do cargo de prefeita de Campos dos Goytacazes. Ela teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e recorreu ao TSE. O mérito do processo de cassação ainda não foi julgado.

Rosinha e seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que também foi condenado pelo TRE, poderão ainda ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegíveis por oito anos. Fonte:G1

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TRE impugna Pudim e Claudeci


O Colegiado do TRE-RJ deu provimento ao recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e tornou inelegíveis por três anos Geraldo Pudim e Claudiocis Francisco da Silva por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação social na campanha da eleição suplementar para Prefeitura de Campos, em 2006.

De acordo com a assessoria do Tribunal, embora não tenha eficácia imediata, pois a condenação começa a contar do ano em que a irregularidade ocorreu, em 2006, os magistrados insistiram na sentença porque ela pode gerar efeitos em 2012. Isso porque Pudim teve o registro deferido no dia 2 de agosto, quando ainda não havia condenação contra ele e a lei não pode retroagir para prejudicar um cidadão. Porém, caso haja eleição suplementar em Campos ou para a próxima eleição para prefeito, os dois estarão fora, se não conseguirem reverter a situação no TSE.

Pudim foi candidato a prefeito e Claudeci a vice na eleição de 2004, vencida por Carlos Alberto Campista, mas que acabou anulada pela Justiça Eleitoral. Na eleição suplementar de 2006, Pudim e Claudeci disputaram, e perderam, com Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques.

Obs.: Embora o release do TRE distribuído à imprensa fale eleição suplementar de 2004, em contato telefônico, a assessoria corrigiu para 2006, ano da eleição suplementar em Campos.

Fonte: Blog Na Curva do Rio/ Folha da Manha

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Outra siderúrgica no porto do Açu

O Super Porto do Açu terá mais um mega empreendimento A Ternium será a segunda siderúrgica a se instalar no Complexo, recém-aprovado Distrito Industrial de São João da Barra, no litoral norte fluminense. A Ternium, holding de aços longos é da multinacional Techint. O empreendimento deverá receber investimentos de US$ 5 bilhões e terá capacidade para produzir aproximadamente 5,6 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, durante o seminário “Perspectivas e Condicionantes do Desenvolvimento do Setor Siderúrgico do Estado do Rio de Janeiro”, realizado na última semana, no auditório da Firjan.

Fonte: Ururau

Bacellar obtem vitória no TRE

Após ter sua candidatura indeferida por falta de um documento, o vereador Marcos Bacellar pôde comemorar uma vitória no TRE. Bacellar, que foi afastado do cargo no início deste ano e retornou após conseguir uma liminar, teve o mandado de segurança julgado nesta segunda-feira (02/08). Segundo o Blog do Bastos, a vitória no TRE foi por 5 votos a 0.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pedia o afastamento imediato de Bacellar da Câmara até o final da ação. O parlamentar chegou a deixar o Legislativo no dia 26 de fevereiro, retornando, por força de uma liminar, no dia 03 de março.Portanto, Bacellar, que disputa uma vaga na Alerj, terá seu registro deferido dentro de algumas horas.

Já o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), que também teve o registro indeferido, terá que recorrer ao TSE.

Fonte:Ururau e Blog do Roberto Barbosa

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Candidaturas sao impugnadas pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (02/08), os indeferimentos dos registros das candidaturas de deputado estadual do ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB) e do vereador Marcos Bacellar (PTdoB).

Mocaiber (PSB) teve sua impugnação oferecida em face de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e por inelegibilidade decretada pelo TRE por abuso de poder econômico. Já Marcos Bacellar (PTdoB) por falta de documentos. Ele tem três dias para recorrer, apresentando a documentação devida.

O filho de Bacellar, Rodrigo Bacellar, que estava presente a sessão do TRE, disse que o documento que falta é uma certidão do INSS, que já está em poder dos advogados do candidato e que será apresentada nesta terça (03/08).

Cerca de 500 registros foram julgados nesta tarde em sessão ordinária. Ainda para a noite desta segunda-feira estavam previstas as sessões extraordinárias. O TRE já julgou 2.088 registros, deste quantitativo, mais de 600 foram impugnados.

Fonte: Ururau